Primeiro passo do(a) Modelo

Como dar o primeiro passo e criar um portfólio de fotografias ou book on-line num site de divulgação de modelos? A resposta é relativamente simples e há cada vez mais gente faz isso. Existem vários sites que permitem o registo de pessoas, desde modelos, fotógrafos, agências e até outros profissionais ligados ao mundo da moda. Para quem está começando, este artigo pode ajudar a criar o seu book on-line.

Primeiro que tudo aconselho a selecionar previamente uma pequena quantidade de fotos com alguma qualidade técnica em termos fotográficos (luz, enquadramento, cenário, etc.), uma qualidade de imagem ou definição bastante boa (evite fotografias tiradas com celulares ou câmara de fraca qualidade). Procure um profissional fotográfico para melhor qualidade e desempenho.
Se querem realmente chamar atenção de um fotógrafo ou agência, uma fotografia com pouquíssima qualidade não dará muito certo e sua oportunidade passará dispercebida. Fotografias obtidas em frente ao espelho da casa de banho, fotos tiradas com a familia, fotos com amigos, em baladas... (por favor não coloquem isso no book!), isso é muito pouco abonatório.

Despois disso o passo seguinte é o de criar o registo no site preenchendo os dados, normalmente são pedidos dados específicos e importantes nesta área (cor dos olhos, cabelos, etc.), e fazer o upload das fotografias, o site deverá ter uma opção específica para o fazer em que apenas tem de indicar a pasta onde estão as suas imagens. E pronto, caso o registo não seja aprovado de imediato não fique triste (é o que acontece em todos os casos que conheço), aguarde uns dias e verá que vai conseguir ter o seu book on-line seguindo os passos que indiquei.




Bom trabalho e se tiverem dúvidas deixem um comentário!

Nenhum comentário: